Conteúdo incluído em: 07 de maio de 2020
Conheça os sintomas que podem afetar sua disposição
A sensação de falta de disposição e de energia é muito comum e até normal, especialmente nos tempos atuais, em que as pessoas estão atarefadas durante a maior parte do dia. Contudo, há situações em que a falta de energia é excessiva, o que compromete a saúde e bem-estar. Nesses casos, é indicado mudar alguns hábitos de vida que possam estar te atrapalhando.
Confira a seguir 5 hábitos comuns que podem tirar sua energia:
1. Manter-se constantemente sob estresse Ninguém consegue evitar completamente as situações estressantes, mas a forma de lidar com o problema definirá as consequências para o organismo. Estudos mostram que pessoas que não tentam controlar e amenizar o estresse tendem a ficar exaustas. ¹ A literatura científica também associa níveis elevados de estresse à fadiga. ².
2. Hidratação inadequada Manter-se bem hidratado todos os dias é uma recomendação padrão de qualquer especialista na área de saúde, tendo em vista os benefícios que o hábito proporciona às mais diversas instâncias do organismo, o que inclui o nível energético. Estudos mostram que até mesmo uma desidratação leve pode comprometer os níveis de energia do corpo. ³
3. Sono de má qualidade A má qualidade do sono é outro fator que influencia significativamente os níveis energéticos de um indivíduo. Isso porque, durante o sono, o organismo segue em atividade, recuperando mente e corpo por meio da ação de hormônios reguladores do metabolismo.4 Portanto, é importante que o sono seja restaurador e dure uma quantidade satisfatória de horas. Targifor+C, carrega em sua composição as vitaminas e aminoácido que ajudam a combater o cansaço físico e mental².
4. Estilo de vida sedentário A falta da prática de atividade física regular também está intimamente ligada a baixos níveis de energia. Estudos apontam que exercícios físicos podem reduzir a fadiga, tanto em pessoas saudáveis quanto em indivíduos com alguma doença.5 Por outro lado, muitas pessoas afirmam que a falta de disposição é a principal razão para não fazerem atividade física.6
5. Alimentação pobre em proteínas O consumo adequado de proteínas na alimentação auxilia o organismo a manter níveis satisfatórios de energia.7 Sendo assim, aqueles que seguem uma dieta pobre em proteínas podem apresentar sintomas associados a baixos índices energéticos, como cansaço e prostração excessiva.