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Falta energia no dia a dia?

Conheça os sintomas que podem afetar sua disposição

A sensação de falta de disposição e de energia é muito comum e até normal, especialmente nos tempos atuais, em que as pessoas estão atarefadas durante a maior parte do dia. Contudo, há situações em que a falta de energia é excessiva, o que compromete a saúde e bem-estar. Nesses casos, é indicado mudar alguns hábitos de vida que possam estar te atrapalhando.

Confira a seguir 5 hábitos comuns que podem tirar sua energia:

1. Manter-se constantemente sob estresse Ninguém consegue evitar completamente as situações estressantes, mas a forma de lidar com o problema definirá as consequências para o organismo. Estudos mostram que pessoas que não tentam controlar e amenizar o estresse tendem a ficar exaustas. ¹ A literatura científica também associa níveis elevados de estresse à fadiga. ².

2. Hidratação inadequada Manter-se bem hidratado todos os dias é uma recomendação padrão de qualquer especialista na área de saúde, tendo em vista os benefícios que o hábito proporciona às mais diversas instâncias do organismo, o que inclui o nível energético. Estudos mostram que até mesmo uma desidratação leve pode comprometer os níveis de energia do corpo. ³

3. Sono de má qualidade A má qualidade do sono é outro fator que influencia significativamente os níveis energéticos de um indivíduo. Isso porque, durante o sono, o organismo segue em atividade, recuperando mente e corpo por meio da ação de hormônios reguladores do metabolismo.4 Portanto, é importante que o sono seja restaurador e dure uma quantidade satisfatória de horas. Targifor+C, carrega em sua composição as vitaminas e aminoácido que ajudam a combater o cansaço físico e mental².

4. Estilo de vida sedentário A falta da prática de atividade física regular também está intimamente ligada a baixos níveis de energia. Estudos apontam que exercícios físicos podem reduzir a fadiga, tanto em pessoas saudáveis quanto em indivíduos com alguma doença.5 Por outro lado, muitas pessoas afirmam que a falta de disposição é a principal razão para não fazerem atividade física.6

5. Alimentação pobre em proteínas O consumo adequado de proteínas na alimentação auxilia o organismo a manter níveis satisfatórios de energia.7 Sendo assim, aqueles que seguem uma dieta pobre em proteínas podem apresentar sintomas associados a baixos índices energéticos, como cansaço e prostração excessiva.

  • 1. TANAKA, M; FUKUDA, S; MIZUNO, K; KURATSUNE, H; WATANABE, Y. Stress and coping styles are associated with severe fatigue in medical students. Behav Med, utono de 2009.
  • 2. DOERR, JM; DITZEN, B; STRAHLER, J; LINNEMANN, A; ZIEMEK, J; SKOLUDA, N; HOPPMANN, CA; NATER, UM. Reciprocal relationship between acute stress and acute fatigue in everyday life in a sample of university. Biol Psychol, setembro de 2015.
  • 3. BENTON, D; YOUNG, HA. Do small differences in hydration status affect mood and mental performance?. Nutr Rev, setembro de 2015.
  • 4. RASCH, Björn; BORN, Jan. About Sleep's Role in Memory. Physiol Rev, abril de 2013.
  • 5. LARUN, L; BRURBERG, KG; ODGAARD-JENSEN, J; PRICE, JR. Exercise therapy for chronic fatigue syndrome. Cochrane Database Syst Rev, dezembro de 2016.
  • 6. Justine M, Azizan A, Hassan V, Salleh Z, Manaf H. Barriers to participation in physical activity and exercise among middle-aged and elderly individuals. Singapore Med J, outubro de 2013.
  • 7. WESTERTERP, Klaas R. Diet induced thermogenesis. Nutr Metab (Lond), agosto de 2004
  • MAT-BR-2100655
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Referência:
1. Bula do produto.