ASPARTATO DE ARGININA

Este aminoácido está envolvido em diversas áreas do seu metabolismo1 e, apesar de tanto o aspartato como a arginina serem produzidos pelo seu corpo, a ingestão destes aminoácidos via alimentação ou suplementação é determinante para manter os níveis adequados no sangue.

imagem embalagem de Targifor + Targifor+C

Vitamina C

A vitamina C funciona como uma importante vitamina antioxidante, que participa em várias reações metabólicas no organismo, como o metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, metabolismo de carboidratos, lipídios, proteínas e carnitina.

Esta vitamina é também muito importante na síntese de colágeno, razão pela qual está muitas vezes presente nos suplementos de colágeno. O colágeno é essencial para a manutenção da pele, mucosas, ossos, dentes e preservação da integridade dos vasos sanguíneos.

Além disso, desempenha também um papel fundamental no funcionamento do sistema imune, já que contribui para a proteção das células contra a ação dos radicais livres, bem como de espécies reativas de oxigênio, que são gerados pela resposta inflamatória. A vitamina C também é necessária para o bom funcionamento dos glóbulos brancos, sua movimentação, eliminação de vírus e bactérias e cicatrização de feridas.

Imagem embalagem de Targifor+C

Funções da Arginina

icone, cor laranja, de DNA

Atua como precursor da síntese de proteínas e óxido nítrico, entre outros1-2.

icone, cor laranja, de molécula

Tem ação no sistema imunológico; nas defesas do organismo; no sistema endócrino - participando da secreção de alguns hormônios - ; e no sistema cardiovascular, atuando na dilatação e constrição dos vasos sanguíneos1-2.

icone, cor laranja, de raio

Atua no metabolismo energético, auxiliando no combate ao cansaço físico e mental1.

Onde encontrar a arginina?

Ela pode ser encontrada em quase todos os alimentos ricos em proteínas animais e vegetais:

alimentos de proteínas animais e vegetais que contém arginina.

Referência

1. Bula do produto.

Copyright © 2021 Sanofi. Todos os direitos reservados. Última atualização 06/07/2016. BR-TAR-15.06.05 06/07/2015. APENAS PARA RESIDENTES NO BRASIL