ASPARTATO DE ARGININA

Este aminoácido está envolvido em diversas áreas do seu metabolismo1 e, apesar de tanto o aspartato como a arginina serem produzidos pelo seu corpo, a ingestão destes aminoácidos via alimentação ou suplementação é determinante para manter os níveis adequados no sangue3.

imagem embalagem de Targifor + Targifor+C

VITAMINA C

A vitamina C funciona como uma importante vitamina antioxidante, que participa em várias reações metabólicas no organismo, como o metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, metabolismo de carboidratos, lipídios, proteínas e carnitina.

Esta vitamina é também muito importante na síntese de colágeno, razão pela qual está muitas vezes presente nos suplementos de colágeno. O colágeno é essencial para a manutenção da pele, mucosas, ossos, dentes e preservação da integridade dos vasos sanguíneos.

Além disso, desempenha também um papel fundamental no funcionamento do sistema imune, já que contribui para a proteção das células contra a ação dos radicais livres, bem como de espécies reativas de oxigênio, que são gerados pela resposta inflamatória. A vitamina C também é necessária para o bom funcionamento dos glóbulos brancos, sua movimentação, eliminação de vírus e bactérias e cicatrização de feridas.

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Funções da Arginina

icone, cor laranja, de DNA

Atua como precursor da síntese de proteínas e óxido nítrico, entre outros2.

icone, cor laranja, de molécula

Tem ação no sistema imunológico; nas defesas do organismo; no sistema endócrino - participando da secreção de alguns hormônios - ; e no sistema cardiovascular, atuando na dilatação e constrição dos vasos sanguíneos2.

icone, cor laranja, de raio

Atua no metabolismo energético, auxiliando no combate ao cansaço físico e mental2.

Onde encontrar a arginina?

Ela pode ser encontrada em quase todos os alimentos ricos em proteínas animais e vegetais:

alimentos de proteínas animais e vegetais que contém arginina.
Referência
  • 1 - A arginina combate o cansaço e tem efeito benéfico no sistema imunológico. Referências: (1) Ran L, Zhao W, Wang J, Wang H, Zhao Y, Tseng Y, Bu H. Extra Dose of Vitamin C Based on a Daily Supplementation Shortens the Common Cold: A Meta-Analysis of 9 Randomized Controlled Trials. Biomed Res Int. 2018 Jul 5;2018:1837634. --> On account of this therapeutic efect, we would like to recommend a small daily dose of vitamin C (no more than 1.0g/day) to boost immunity | (2) Carr AC, Maggini S. Vitamin C and Immune Function. Nutrients. 2017;9(11):1211. Published 2017 Nov 3. --> Ensuring adequate intake of vitamin C through the diet or via supplementation, especially in groups such as the elderly or in individuals exposed to risk factors for vitamin C insufficiency, is required for proper immune function and resistance to infections | (3) Wintergerst ES, Maggini S, Hornig DH. Immune-enhancing role of vitamin C and zinc and effect on clinical conditions. Ann Nutr Metab. 2006;50(2):85-94. --> Vitamin C was found to be a stimulant of leukocyte functions, especially of neutrophil and monocyte movement. Supplementation of healthy adults (1–3 g/ day)
  • 2 - Bula do produto
  • 3 - Hristina, K., Tomaž Langerholc and Martin Trapecar. “Novel metabolic roles of L-arginine in body energy metabolism and possible clinical applications.” The journal of nutrition, health & aging 18 (2014): 213-218
  • 4 - K. HRISTINA, T. LANGERHOLC, M. TRAPECAR. The Journal of Nutrition, Health & Aging© 18(2);2014
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